Mostrar o que o Turismo de Natureza tem de melhor

Eu acredito que o turismo de natureza e de observação de vida selvagem é um dos bons caminhos para a sustentabilidade das regiões do Interior, e uma das melhores maneiras de promover o contacto de um público cada vez mais citadino com a Natureza. E em Portugal existem sítios espectaculares, com espécies magníficas em abundância, que valem a pena dar a conhecer, mas que ainda precisam de um empurrão para apostarem no eco-turismo.

Em Julho do ano passado tive o prazer de acompanhar dois jornalistas da edição Americana da revista de viagens Travel & Leisure em algumas zonas do Vale do Côa, Douro Internacional, e Sanabria, em Espanha. A experiência resultou numa reportagem na edição impressa da revista e dois artigos online (com um video), que acho que resumem muito bem o roteiro feito nesses dias:

See How Nature Has Reclaimed Portugal’s Côa Valley

“A Revolutionary Eco-Tourism Concept Comes to Portugal”

Isto foi um trabalho de equipa, em que eu participei em apenas dois dias, mas com toda a gente motivada em mostrar as paisagens, os animais, a cultura e os locais. Mas é preciso ter qualidade e capacidade de acolher. E foi isso que se procurou mostrar e que espero que transpareça a todos os leitores da revista e destes artigos.

(Um aparte, eu e amigos daqui rimo-nos com a melhor curta descrição que alguma vez fizeram de mim. Apesar de achar que para wildlife expert ainda me falta um bocadinho. :P )

Esta entrada foi publicada em Escrita, Portugal com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

And what is your opinion?