A Salamanca, para almoçar!

Fomos festejar um aniversário a Salamanca! Ou melhor, fomos almoçar a Salamanca para festejar os anos! Depois de espreitarmos as opções na Rua Mayor e na Plaza Mayor, sem nada nos chamar a atenção, demos de caras com o Montero – restaurante / bar / casa de comidas alegadamente fundada em 1890. Se tem de facto 125 anos, não sei, mas acertámos em cheio com a comida.

La carta

La carta

Mmm......

Mmm……

Pedimos um salmorejo, porque somos fãs desta sopa de tomate fria e pedimo-la em qualquer lado. Cativaram-nos os bombons de morcela com crocante de frutos secos e maionese de alho. Das sugestões do dia veio a terrina de beringela e queijo de cabra, com pimento assado em cima. No meio de tanta coisa boa, a única desilusão é mesmo o vinho espanhol… É bom quando entra na boca, mas sem estrutura e sem sabor que perdura. Mesmo sendo da tão famosa La Rioja. Ainda assim não estragou o resto. Para acabar, o melhor de todos, um arroz meloso de galo, cozinhado no forno com vinho tinto. O sabor estava soberbo, e com a carne toda arranjada, era só mesmo meter à boca! Só não pedimos de novo, porque a cozinha, entretanto, tinha fechado!

Bombons de morcela e crocante

Bombons de morcela e crocante

O delicioso arroz de galo...

O delicioso arroz de galo…

E hoje temos:

E hoje temos:

Já de noite

Já de noite

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Escrita, Fotografia, lunch spots, Viagens com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

And what is your opinion?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s