E o Cabo ali tão perto

É incrível como só faltam dois dias para Sagres! Duas etapas para terminar! Passou num instante. Até o caminhar pareceu rápido, foram muito poucos os momentos do “nunca mais chego”.

O meu plano era colocar posts mais ou menos sequenciais da minha Rota Vicentina. Mas ontem, sem esperar, olhei o meu destino nos olhos. Da praia do Amado, perto da Carrapateira, vê-se o Cabo de São Vicente em toda a sua grandeza! E atingiu-me: estou quase!

Passei ontem o dia na Carrapateira. Hoje foi caminhar até Vila do Bispo e amanhã a meta, o Cabo de São Vicente. O fim está à vista mas, neste caso, o fim é o que menos interessa. O objectivo está no caminho e no que se tira dele. As pessoas que conheci, os lugares que visitei, as paisagens que pude ver (e os robalos na brasa que comi). Parece cliché, mas é mesmo assim.

Felizmente o fim é um local magnífico, icónico e emblemático para a História de Portugal e para quem viaja.
É o ponto mais a Sudoeste da Europa continental e, segundo reza a lenda, foi daqui, que no século XV partiram as primeiras naus para os Descobrimentos Portugueses, talvez a maior viagem da nossa História.

E é esse o meu destino amanhã. Vamos lá!

image

O Cabo, o meu destino está à vista!

Esta entrada foi publicada em Escrita, Portugal, Viagens com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a E o Cabo ali tão perto

  1. Célia diz:

    Olá Nuno. Por esta altura já terás chegado ao destino. Espero que tudo tenha corrido bem, estou ansiosa por saber dessas aventuras e como se portaram as pernas e a mente.
    Eu também já fiz 7 dias para Santiago e a mochila não deu problemas desta vez.
    Fico a aguardar novos posts da tua viagem.

    • Olá Célia! Sim, por essa altura já tinha chegado. :) E sim, acho que correu tudo tão bem quanto podia! O regresso ao trabalho foi difícil, daí ainda não ter escrito nada. Mas este fim de semana estou a tratar disso.
      Espero que o resto da tua viagem até Compostela esteja a correr bem! Vou espreitar o teu blog a ver se há novidades. ;)

And what is your opinion?

