Primeiros passos, primeiras imagens

Os primeiros dias a fazer algo diferente são sempre dias de adaptação. As férias, as viagens ou as caminhadas não são excepção. Neste meu caso, de fazer a Rota Vicentina, é conseguir adaptar-me ao peso da mochila, ao ritmo de caminhar, ao andar na areia – mais exigente e mais lento –  ou às coisas que preciso fazer ao fim do dia: alongamentos, lavar meias, estender roupa, e fazer o jantar, se for o caso.  Nos primeiros dias é provável que ainda não consiga estar totalmente imerso na aventura, ainda vou pensando no trabalho que deixei e no que tenho para fazer quando voltar. E ainda habituar-me a tirar algumas fotografias com o telemóvel, porque senão não as consigo colocar online durante estes dias de caminhada!

O porto de Porto Covo.

O porto de Porto Covo.

Uma das muitas pequenas praias isoladas que polvilham a costa.

Uma das muitas pequenas praias isoladas que polvilham a costa.

Milfontes à vista! Mas primeiro uma pausa! :)

Milfontes à vista! Mas primeiro uma pausa! :)

Pergunto-me também no que quero exactamente desta viagem, ou no que quero tirar daqui. Sei que quero testar a minha capacidade física, a minha capacidade de me organizar e a minha motivação. Junto com isso, saber se sou capaz de escrever aqui regularmente durante uma viagem. (E hoje, apanhei um PC livre no hostel e resolvi aproveitar!) Mas acima de tudo, sei que quero conhecer a pé a parte mais bonita e selvagem da costa Portuguesa e encher-me com estas paisagens até rebentar! E é isto mesmo que me faz levantar cada um destes dias de manhã. E que, ao ver o mar imenso que se abre atrás de uma colina das dunas, ou a linha de costa interminável depois de mais uma curva nas falésias, me põe com um enorme sorriso na cara e uma satisfação incrível de estar aquí!

 

Um dos locais que mais gostei de ver no segundo dia, com umas estranhas marcas de erosão nas rochas.

Um dos locais que mais gostei de ver no segundo dia, com umas estranhas marcas de erosão nas rochas.

Um postal do segundo dia.

Um postal do segundo dia.

E a chegada triunfante a Almograve no segundo dia!

E a chegada triunfante a Almograve no segundo dia!

 

Esta entrada foi publicada em Escrita, Fotografia, Natureza, Portugal, Viagens com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

And what is your opinion?

